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TROCA E DEVOLUÇÃO

 

Nosso processo de troca e devolução ficou mais fácil e rápido, agora você pode solicitar diretamente aqui no site, na área de pedidos! Ou na seção “Trocar/Devolver” no canto inferior da página do site. Para seguir com a solicitação de troca (por um Vale-Troca para ser utilizado exclusivamente em nosso site), você deve fazer a solicitação no prazo de até 15 (quinze) dias corridos, a contar do recebimento do pedido. Caso deseje a devolução (ressarcimento do valor pago), a solicitação deve ser feita no prazo de até 07 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do pedido, conforme autoriza o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Caso não consiga realizar a solicitação da maneira orientada acima, recomendamos que entre em contato com nosso SAC por e-mail e informe o número do pedido, CPF do titular da compra e como gostaria de seguir com o processo; Troca ou Devolução.

Atualmente, só é possível solicitar a Troca ou Devolução do pedido, após o mesmo ser entregue no endereço do destinatário. Por motivos fiscais, não é possível alterar ou trocar produtos diretamente por outro item ou tamanho após a compra ser finalizada. Você pode solicitar o cancelamento do pedido entrando em contato com nosso SAC pelo e-mail ou, se preferir, aguardar a entrega e depois solicitar a troca ou devolução do produto.

Para alterar uma solicitação de Troca para Devolução (ou ao contrário), o cliente deve entrar em contato com o SAC e informar como deseja continuar. Não será possível abrir uma nova solicitação diretamente na plataforma de Troca/Devolução, pois isso pode gerar duplicidade, atrasando o andamento do processo já iniciado.

Caso o cliente opte pela devolução e a nota fiscal de reversa já tenha sido emitida, com o reembolso processado, não será possível alterar a solicitação para um vale-troca. Uma vez efetivado o processo de reembolso, não haverá possibilidade de modificação na forma de restituição. Reforçamos que o reembolso/estorno é feito de acordo com a forma de pagamento do pedido.

Após solicitado o protocolo (Troca/Devolução), será gerado um código de autorização de postagem. O cliente tem até o prazo de validade informado para realizar a postagem do produto nos Correios sem custos. Só será possível seguir com o protocolo dentro do prazo válido. É importante ressaltar que para que o protocolo seja continuado, é necessário aguardar que o(s) produto(s) chegue(m) em nosso estoque para que seja analisado pelo Controle de Qualidade, que tem o prazo de até 10 (dez) dias úteis para finalizar o processo.

Caso o produto não atenda as condições para a troca, o(s) produto(s) será(ão) devolvido(s) ao cliente, para o endereço informado no cadastro e esse envio será pela modalidade escolhida pelo consumidor, tendo o cliente que pagar pelo envio.

A KENNER se reserva do direito de recusar o processo de Troca/Devolução caso o produto devolvido não se enquadre nas condições e critérios descritos abaixo:

Caso o produto apresente indícios de uso ou avarias (como riscos, cortes, costuras, colagem, arranhões, peça lavada, indícios de pisada, interferências em suas características originais, etc.) Se isso ocorrer, o produto se torna inapto a seguir com o processo de análise e ficaremos dispensados de aceitar a continuidade do processo.

Reforçamos também que se for identificado o mau uso do produto ou qualquer descaracterização original, ocasionada por terceiros, o item será devolvido ao remetente.

EXEMPLO DE SOLICITAÇÃO DE TROCA/DEVOLUÇÃO POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO:

  • Solado da sandália apresentou descola, rebarba, anomalia no formato original, descostura e rachadura;
  • Resíduo de cola;
  • Cabedal descosturou, desfiou, soltou, alargou e desbotou;
  • Identificador “K” soltou, caiu, oxidou, quebrou e descascou;
  • Serigrafia/estampa na palmilha borrada, deformada, desgastada, desbotada e rachada;

EXEMPLOS DO QUE NÃO É CONSIDERADO DEFEITO DE FÁBRICA – (e ocorrências que tornam o produto inapto a seguir com Análise de Troca/Devolução):

  • Deformações decorrentes de exposição prolongada a calor excessivo, umidade ou luz solar direta.
  • Manchas – por conta da exposição da sandália a ambientes impróprios, (poças de chuva, lama, tinta, caneta, barro, etc);
  • Danos causados por animais ou crianças, como mordidas, rasgos, alterações ou qualquer outro tipo de interferência ao produto em geral;
  • Mau cheiro decorrente de uso, armazenamento inadequado ou falta de ventilação;
  • “Barulho” – som emitido pelo produto durante o uso;
  • Marcas de uso normal, como desgaste natural da sola ou do tecido;
  • Pequenas variações de tonalidade na cor do produto (atualmente nossos produtos têm um percentual de matéria prima de reuso, e por isso, o solado pode apresentar pontos pigmentados diferentes, o que não caracteriza um defeito de fabricação);
  • Rugas ou dobras no material causadas pelo movimento;
  • Danos resultantes de uso inadequado, armazenamento incorreto ou falta de cuidados com o produto;
  • Alterações feitas pelo consumidor, como ajustes de tamanho, customizações ou reparos não autorizados que interferem diretamente nas características originais do produto;
  • Desgaste causado por lavagem inadequada ou contato com produtos químicos;

Esses casos são considerados normais ou resultam do uso ou manutenção impróprios, e, portanto, não são cobertos pela política de Análise e Troca ou Devolução. De qualquer forma, todos os produtos devem obrigatoriamente passar por um processo de análise junto ao nosso Controle de Qualidade para verificar se o produto se enquadra nos critérios estabelecidos.

4.1 REGRAS PARA A UTILIZAÇÃO DO VALE TROCA

O cliente receberá por e-mail o vale troca, referente ao(s) valor(s) do(s) item(s) analisado(s), para ser utilizado em nossa Loja Online. O mesmo tem validade de 90 dias corridos, está atrelado ao CPF do titular da compra que o originou e, por isso é necessário realizar o login no site antes de tentar realizar uma nova compra utilizando o Vale-Troca. Lembrando: Não fazemos troca de produto por produto.

O vale troca é atrelado ao CPF do cliente, intransferível e só poderá ser usado uma vez.

Se o valor da nova compra for divergente ao valor do pedido que originou o Vale Troca, o cliente deverá complementar o valor restante com outra forma de pagamento (PIX ou cartão de crédito).

Em caso de compras realizadas com o uso de cupom de desconto, a revalidação do cupom somente será permitida se o produto adquirido apresentar não conformidade com os padrões de qualidade estabelecidos pela Kenner. Sendo assim, após recebimento do vale troca é necessário entrar em contato com o SAC para o cupom de desconto.

4.2 PASSO A PASSO PARA SOLICITAR TROCA OU DEVOLUÇÃO

1) No topo da página, você vai clicar em ENTRAR/CADASTRAR e entrar em MEUS PEDIDOS e clique no botão TROCA/DEVOLVER UM PEDIDO.


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2) Na página de TROCA/DEVOLUÇÃO você deverá preencher o e-mail utilizado na compra ou o número do pedido (EX: 14xxxxxxxxxxx-0x), e clicar em LOCALIZAR PEDIDO.


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3) Na tela “Produtos” você deverá selecionar os produtos que deseja incluir na solicitação e clicar em CONTINUAR.


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4) Na página DETALHES você deverá incluir as informações sobre a troca/devolução.


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Após preencher essas informações, você deverá selecionar qual será o processo escolhido:

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5) Na página LOGÍSTICA você deverá confirmar o seu endereço e selecionar o método de devolução.


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6) Caso opte pela DEVOLUÇÃO, na página ESTORNO, você deverá confirmar a devolução do valor.


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7) Na página CONFIRMAÇÃO, você deverá conferir os dados da solicitação e clicar em FINALIZAR.


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O(s) produto(s) deverá(ão) estar embalado(s) em uma única caixa (essa não é fornecida pelo E-commerce Kenner) e junto deve ser enviada a via original da DANFE - Nota Fiscal Eletrônica.

O(s) produto(s) devolvido(s) sem prévia comunicação com o Fale Conosco ou comunicação fora do prazo, com ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do original do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), ou com inobservância das outras condições indicadas no item 1.1 ou demais aqui previstas serão imediatamente reenviados ao cliente. Neste caso, o frete deste reenvio deverá ser pago pelo cliente na modalidade Sedex a cobrar.

4.3 REGRAS PARA DEVOLUÇÃO (Produtos comprados no site KENNER)

O Departamento Financeiro terá o prazo de até 07 (sete) dias úteis para confirmar a solicitação do estorno junto à operadora do cartão de crédito ou reembolso, de acordo com a forma de pagamento do pedido. Lembrando que caso o cliente devolva todos os itens e tenha pago frete, o mesmo também será devolvido. *Cartão de Crédito: O crédito ao portador do cartão dependerá do processamento deste valor pelo banco emissor do mesmo e da data de fechamento de sua fatura. O prazo limite desta transação, é informado pelas operadoras dos cartões e será de até 3 faturas do cartão após a confirmação do cancelamento.

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